A operadora de telefonia móvel UNITEL anunciou, este domingo, a retoma dos serviços a normalidade, depois das anomalias registadas nos equipamentos de processamento de dados.
A avaria ocorreu na última quinta-feira (17) em um equipamento, incluído num dos principais centros de processamento de dados, localizado em Luanda.
Segundo o comunicado da operadora, a que a ANGOP teve acesso hoje, com o regresso à normalidade dos serviços, está garantida a total integridade da sua rede.
O informe recorda que a avaria ocorreu em hora de elevado tráfego e apesar da intervenção imediata não foi possível evitar que a indisponibilidade nos serviços fosse sentida por grande parte dos clientes.
O período de reposição e estabilização dos serviços de voz, dados, SMS, valor acrescentado e empresariais se prolongou até cerca das 22:30 horas do mesmo dia.
A UNITEL agradece a compreensão de todos e reitera as suas desculpas pelos inconvenientes causados, consciente de que a comunicação é actualmente uma das maiores necessidades das pessoas e empresas.
Angop