Terça-feira, 23 de Abril, 2024

Sagrada Esperança treme mas não cai

Com golos de Gaspar e Depú ao “cair do pano” , o Sagrada Esperança recebeu e venceu o Desportivo da Huíla por 2-0, em partida referente a 18ª ronda do “Girabola2021-22”, e consolidou a segunda posição, com 44 pontos.

O Sagrada Esperança dominou os primeiros 45 minutos,  mas essa superioridade não permitia a tranquilidade para transformar em golo  as oportunidades criadas.

O nulo ao intervalo era o retrato perfeito do que se passara em campo nos primeiros 45 minutos, com o Sagrada ineficaz na finalização e o Desportivo da Huíla a optar pela cautela e o pragmatismo do seu futebol. 

No segundo tempo, o Sagrada voltou a dominar , mas continuava a pecar na finalização.

Mas, aos 90+1 minutos,  o defesa Gaspar, numa jogada de inspiração, rematou forte fora da grande área e fez o primeiro golo dos “Lundas”.

Sete minutos depois, Depú numa jogada de insistência na grande área do Desportivo da Huíla, fez o segundo do Sagrada e o seu 19º golo no campeonato. 

No final da partida, o técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, disse que a equipa perdeu por erros defensivos e má interpretação de alguns lances por parte da equipa de arbitragem liderada por Ismael Francisco. 

Por seu turno, o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, disse que a capacidade dos jogadores interpretarem os diferentes momentos do jogo e  a resiliência e o espírito ganhador , foram os segredos da vitória da sua equipa.

A prova é liderada pelo Petro de Luanda com 48 pontos, sendo o Kabuscorp do Palanca, Progresso do Sambizanga e o Sporting de Benguela os últimos três classificados. 

Angop

×
×

Cart