Terça-feira, 23 de Abril, 2024

Pierre-Emerick Aubameyang deixa ingleses do Arsenal

O avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deixou hoje o Arsenal, por mútuo acordo, após quatro anos no emblema londrino, informou hoje o clube da Liga inglesa de futebol, e deverá ser oficializado em breve pelo FC Barcelona.

“Desejamos a Auba o melhor para o próximo capítulo na sua carreira e agradecemos a sua contribuição ao clube”, escreveram os ‘gunners’, no sítio oficial na Internet.

O internacional pelo Gabão, de 32 anos, chegou ao clube da capital inglesa, no qual atuam os portugueses Cédric Soares e Nuno Tavares, em janeiro de 2018, proveniente dos alemães do Borrusia Dortmund, tendo sido capitão da equipa comandada pelo espanhol Mikel Arteta nas últimas duas temporadas e meia.

Contudo, devido a problemas disciplinares, o gabonês foi afastado das principais escolhas do atual sexto classificado da Premier League no início de dezembro último e perdeu a braçadeira de capitão.

Nas últimas horas, o atacante esteve presente na cidade de Barcelona e já treinou juntamente com o conjunto principal do ‘Barça’, segundo fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais.

Ao serviço do Arsenal, ‘Auba’ anotou um total de 92 golos em 162 encontros oficiais.

Lusa

×
×

Cart