Sexta-feira, 19 de Abril, 2024

PR felicita António Costa pela vitória nas legislativas

O Presidente da república, João Lourenço, felicitou, esta segunda-feira, o secretário-geral do Partido Socialista de Portugal (PS), pela vitória nas eleições legislativas de domingo último.

Numa mensagem publicada na página do Facebook da Presidência de Angola, João Lourenço expressa que os resultados eleitorais, a conferirem maioria absoluta ao PS, traduzem a renovação da confiança que o povo português deposita em António Costa e no seu partido.

A vitória confere um claro mandato, para conduzir Portugal em estabilidade, nos próximos anos, e prosseguir as políticas que vão de encontro aos grandes anseios da Nação e dos portugueses, enfatiza o Presidente da República.

“Manifesto, nesta ocasião, o nosso interesse em desenvolver e intensificar as relações de cooperação bastante profícuas, que os nossos dois povos, países e Governos mantêm”, lê-se na mensagem.

O PS venceu as elições legislativas com 41,7 por cento, que lhe confere uma maioria absoluta de 117 deputados, de um total de 230 assentos na Assembleia da República de Portugal (parlamento).

Angop

×
×

Cart