Terça-feira, 23 de Abril, 2024

Vídeo: viaduto da Corimba abre na terça-feira

O Viaduto da Corimba, no distrito da Samba, município de Luanda, cujas obras tiveram início em 2018, será aberto aos automobilistas a partir da próxima terça-feira, um de Fevereiro.

A abertura desta via dará maior mobilidade para os condutores provenientes da zona sul da cidade que se dirigem para baixa, passando pela Estrada da Samba. 

O director Nacional de Infraestruturas Urbanas do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Fernando Francisco, disse à ANGOP hoje, sábado, que a estrada com 600 metros de comprimento e nove de largura está inserida no sistema viário da província de Luanda.

Fernando Francisco esclareceu que a obra teve algumas paragens na sua execução em função da conjuntura financeira que o país observa nos últimos anos.  

 O responsável referiu que o viaduto faz parte do pacote de obras do projecto Marginal da Corimba para melhoria do sul da cidade de Luanda, que contempla uma via marginal com quatro viadutos, um nó e 26 quilómetros de via urbana enquadradas no Programa Especial de Obras Públicas de Luanda ( PDGL) em consonância com o Plano Director Geral de Luanda ( PDGL ) . 

A implementação do projecto, segundo o director, tem como objectivo desnivelar o sentido Samba/Talatona, evitando o cruzamento ao mesmo nível com a futura via marginal, que terá como ponto de partida o Memorial Dr António Agostinho Neto e término na Corimba, intersectando a Via da Samba, cumprindo assim com as normas da SADC, que estabelece vias estruturantes com cruzamento desnivelados.  

Com a abertura desta via, os munícipes residentes no Benfica, Talatona, Futungo, Patriota e parte do Morro Bento vão ver o tráfego melhorando para chegar a baixa da cidade.   

×
×

Cart