Terça-feira, 23 de Abril, 2024

Senegal vence Guiné Equatorial e está nas ‘meias’

O Senegal garantiu hoje a passagem às meias-finais da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2021), depois de confirmar o favoritismo frente à Guiné Equatorial (3-1), no encontro que fechou os quartos de final.

A seleção senegalesa está pela sexta vez nas ‘meias’ de uma CAN e alcançou mesmo a final em 2002 e 2019, acabando por ser batida em ambas as ocasiões.

Com uma equipa recheada de jogadores que atuam nos principais clubes europeus e liderada por Sadio Mané, do Liverpool, o Senegal foi claramente superior à Guiné Equatorial, apesar de ter apanhado um ‘susto’ na segunda parte, e marcou encontro com o Burkina Faso nas meias-finais, no que será um duelo entre duas nações que nunca levantaram o troféu.

Em Yaoundé, nos Camarões, o Senegal chegou à vantagem aos 28 minutos, pelo avançado Diedhiou, e manteve esse resultado até ao intervalo.

Na segunda parte, a Guiné Equatorial ainda refez a igualdade, por Buyla, aos 57 minutos, mas a maior experiência do Senegal acabou por ser determinante, e com eficácia, com remates certeiros de Kouyate e Sarr, aos 68 e 79, respetivamente.

Lusa

×
×

Cart