Domingo, 24 de Agosto, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Sagrada “cai” pela primeira vez no Girabola

Depois de 15 jogos consecutivos sem perder, o Desportivo da Lunda Sul acabou com a invencibilidade do Sagrada Esperança no Campeonato Nacional de futebol “Girabola2021-22”, ao vencer este sábado, por 1-0, o campeão em título, em jogo da 16ª jornada.

Nos primeiros 45 minutos registou-se apenas um lance de realce protagonizado por Depú, aos 43 minutos, quando esteve isolado na grande área e na tentativa de fazer um “chapéu” ao guarda-redes Rochaná, este viu o travessão negar aquele que seria o seu 16º golo no campeonato.

Na segunda metade, o Desportivo da Lunda Sul entrou melhor, e aos 50 minutos fez o  único golo da partia, por intermédio de Jaime, numa jogada individual.

Os “diamantíferos”, que não perdiam em casa desde o ano 2020, continuam na segunda posição do campeonato com 37 pontos, menos um que o Petro de Luanda na liderança com 38.

O Petro não jogou devido à ausência do Cuando Cubango FC que não se deslocou à Luanda, por alegadas dificuldades financeiras, e aguarda por uma decisão do Conselho de Disciplina da Federação Angolana da modalidade, que pode remarcar a partida ou atribuir lhe três pontos.

Já o Desportivo da Lunda Sul subiu para a 15ª posição e igualou os 19 pontos do Desportivo da Huíla.

No final da partida, o técnico do Sagrada Esperança, Roque Sapiri, apontou a falta de eficácia na finalização e a distração da defesa como principais causas da derrota, prometendo corrigir todos os erros cometidos nesta partida e vencer o próximo desafio.

Por seu turno, o técnico-adjunto do Desportivo da Lunda Sul, Diogo Pedro, disse que o jogo colectivo e a crença dos jogadores ditaram a vitória da sua equipa.

Na próxima jornada (17ª) o Sagrada Esperança defronta o Kabuscorp do Palanca (14º/12pts), no Estádio dos Coqueiros, e o Desportivo da Lunda Sul recebe, nas “Mangueiras”, a Academica do Lobito (12º/16).

Angop

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart