Com golos de Milton e Nandinho, o Desportivo da Huíla derrotou hoje, domingo, o Wiliete de Benguela, por 2 – 0, no Estádio Nacional de Ombaka, em jogo da 15ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, Girabola 2021/22.
Numa partida que teve início às 15 horas, à porta fechada, viu-se um Desportivo mais forte e a chegar ao golo logo aos quatro minutos, por intermédio Milton.
Em desvantagem, os donos da casa procuravam equilibrar o jogo através de contra-ataques rápidos e cruzamentos para a grande área adversária, mas sem criar grandes perigos na baliza contrária. Antes do intervalo, o Wiliete falhou uma grande penalidade, aos 28 minutos, por intermédio de Isner.
No reatamento, Albano César fez entrar Odilon no lugar Isner, aos 45 minutos, Bugus e João Vala para os lugares de Mona e Francis, aos 65 minutos, no sentido de refrescar o meio campo e dar mais velocidade ao jogo, mas sem sucesso.
Por sua vez, Mário Soares substituiu Chiwe por Dino, aos 45 minutos, e Bruno Jesus e Zé substituíram Sidney e Mendes, aos 77 minutos.
No decorrer do jogo, numa jogada de ataque rápido e de desatenção da defesa do Wiliete, o Desportivo da Huíla ampliou o marcador aos 63 minutos, 2-0, por intermédio de Nandinho, resultado final da partida.
O desafio contou com a arbitragem de Feliciano Lucas e assistência de Horácio Chissingui e Alexandre Bengue.
No final do jogo, o técnico do Wiliete de Benguela, Albano César, felicitou o Desportivo pela vitória e atribuiu a derrota à paragem do campeonato e ao estado físico dos seus atletas, mas prometeu trabalhar para reverter e vencer o próximo jogo.
Por sua vez, o técnico-adjunto do Desportivo da Huíla, Firmino Augusto, disse que a sua equipa sabia que ia defrontar uma equipa com bastantes argumentos, mas teve que trabalhar bastante e aproveitar as oportunidades criadas durante os 90 minutos.
Com este resultado, o Wiliete de Benguela mantém o 4 lugar, com 22 pontos
Angop