O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, incentivou, nesta sexta-feira, para a adesão dos angolanos aos postos de vacinação contra a Covid-19, por forma a conter a progressão da estirpe ómicron que se afigura muito contagiosa.
Na abertura do ano político 2022 do seu partido, Adalberto Costa Júnior sublinhou o facto de a nova estirpe ter obrigado Angola e o mundo a adoptar medidas mais restritivas contra a pandemia.
A par da vacinação e para a salvaguarda do funcionamento de alguns sectores da economia nacional, sugeriu a obrigatoriedade do teste contra a doença ou da exibição do certificado de vacinação.
Na mesma esteira, o líder da UNITA entende que as referidas medidas devem ser acompanhadas do controlo da temperatura.
Segundo o político, no foco dessas medidas devem estar a vida e a salvaguarda da dinâmica económica, motor para a melhoria da situação social dos cidadãos e das famílias.
No quadro das medidas de combate à progressão da Covid-19, Angola vem adoptando várias medidas, entre as quais, a testagem e a vacinação massiva em todas províncias do país.
Noutra vertente, Adalberto Costa Júnior encorajou os angolanos a actualizar o registo eleitoral nos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP), tendo em vista habilitarem-se para a votação nas eleições gerais previstas para Agosto próximo.
“Os BUAP estão abertos todos os dias, por isso alerto para que todo o cidadão com idade igual ou superior a 18 anos faça a prova para votar no próximo pleito eleitoral”, afirmou.
Angop