As equipas de basquetebol do Petro de Luanda e 1º de Agosto disputam, sexta-feira, no pavilhão da Cidadela, na capital do país, a 29ª Supertaça Wlademiro Romero, competição que abre a temporada 2021/22.
Com início marcado para as 18 horas, a partida entre o campeão nacional (Petro) e o vencedor da Taça de Angola (D’Agosto) prevê-se equilibrada, tendo em conta o potencial técnico e experiência competitiva dos dois plantéis, com algum favoritismo para os “tricolores”, que contam o regresso do extremo-base Gerson Gonçalves, ausente por lesão desde Setembro.
Já os “militares”, que não terão os préstimos do extremo Edson N’doniema (a recuperar de uma cirurgia), têm apostado, nos últimos tempos, em jogadores em ascensão, oriundos das suas escolas, como o base Geraldo Santos e os postes Cleusio Castro e Gilson Bango.
Líder do ranking da Supertaça, com 13 troféus, o D’Agosto procura o segundo triunfo consecutivo sobre o “arqui-rival”, depois de o ter ganho na final do Torneio Victorino Cunha, em Outubro último, por 97-90.
O Petro tem oito Supertaças, o Atlético Sport Aviação (ASA) e o já extinto Recreativo do Libolo três cada e o Interclube um.
Angop