O bispo da diocese do Dundo (Lunda Norte), Dom Estanislau Chindecasse, apelou este domingo, à tolerância e ao reforço da reconciliação entre os angolanos e a deixar para trás as diferenças de vária ordem, para a edificação de uma Angola cada vez mais desenvolvida e unida.
O bispo fez este apelo na cerimónia de ordenação de dois novos padres da diocese do Dundo, sublinhando que a Igreja joga um papel importante na moralização da sociedade e na construção de uma sociedade cada vez mais tolerante e comprometida com a paz social e a unidade.
Dom Estanislau Chindecasse apelou aos novos sacerdotes a estarem ao serviço permanente das comunidades, disseminando mensagens que promovam a estabilidade social e sã convivência entre os cidadãos.
“A escolha que fizestes é bastante corajosa e nobre, por isso apelo para que exerçam as vossas funções privilegiando sempre o trabalho com as comunidades, a solidariedade, o amor ao próximo, a disseminação da mensagem da paz, da tolerância, da unidade e da reconciliação”, enfatizou.
Por outro lado, incentivou a juventude angolana a apostar na formação académica e profissional, com vista a estar cientificamente preparada para o mercado de trabalho.
Com a ordenação dos padres António Samalila, com 30 anos de idade, e Inocêncio Marques, com 29 anos, a Igreja Católica na Lunda Norte passa a contar com 21 sacerdotes.
Angop