O primeiro secretário provincial do MPLA no Moxico, Gonçalves Muandumba, apelou hoje a juventude do partido a promover acções que reforçam a democracia interna dessa maior organização política do país.
Ao falar durante um encontro que manteve com a JMPLA, braço juvenil do MPLA, instou os jovens a reforçar a democracia interna do partido, cultivando a promoção da paz e do diálogo, assim como o cumprimento de normas e éticas da agremiação.
De acordo com o político, a observância destes valores vai garantir a unidade e a coesão no seio do partido, combatendo, deste modo, todas as formas de descriminação.
Gonçalves Muandumba entende ser imperioso a necessidade da juventude do partido reflectir, profundamente, sobre as linhas de força do partido com vista a vencer o próximo pleito eleitoral previsto para 2022.
Na ocasião, o responsável realçou a necessidade de se introduzir, de forma sistemática e regular, jovens na vida política, desempenhando cargos de chefia, para dinamizar o MPLA.
Por outro lado, o primeiro secretário provincial defendeu a promoção de acções que visam a inserção de jovens no mercado de trabalho, bem como em projectos sociais como a formação profissional, habitação e desenvolvimento tecnológico.