Segunda-feira, 23 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

“Caso RR”: sentença será conhecida no dia 19

A Sentença do julgamento do mediático “caso RR”, em que estão arrolados o ex-director de Educação do Moxico, Raimundo Ricardo, e mais quatro co-arguidos, acusados por crimes de peculato e conexos, será conhecida no próximo dia 19 do corrente mês de Outubro.

Após terminar a fase de produção de provas (interrogando-se cinco arguidos e 13 declarantes arrolados ao processo), das alegações finais e leitura dos quesitos, o juiz da causa, Francisco Chipendo, marcou a leitura da sentença para o dia 19 de Outubro.

Os arguidos estão a ser acusados pelo Ministério Publico de crimes de peculato, branqueamento de capitais, fraude a segurança social, corrupção passiva, abuso de poder, tráfico de influência e associação criminosa.

No caso que ficou apelidado por “Caso RR”, Raimundo Ricardo, acaba por ser o principal arguido acusado pelo Ministério Público, por ser ele, enquanto gestor máximo da direcção da Educação, que terá autorizado a celebração de contratos de 64 milhões de kwanzas para reabilitação de infra-estruturas escolares e implementação de outros projectos.    

Ao todo, o julgamento teve três sessões de audiências, orientada pelo juiz de direito Francisco Chipendo, durante o qual, o Ministério Público, detentor da acção penal, foi representado pelo procurador José Buanga.

A defesa dos arguidos foi representada pelos advogados Ismael Miranda e Arcanjo Cambinda.

Angop

×
×

Cart