Quinta-feira, 12 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Caso RR: julgamento do ex-director da educação do Moxico na próxima semana

O julgamento do mediático “caso RR”, em que estão arrolados o ex-director de Educação do Moxico, Raimundo Ricardo, e mais quatro co-arguidos, acusados por crimes de peculato e conexos, retoma na próxima terça-feira (5).

A retoma da 2ª sessão de audiência e discussão do julgamento para terça-feira (dia 5) foi anunciada pelo juiz da causa, Francisco Chipendo, alegando questões de calendarização.

A abertura do julgamento decorrido na última terça-feira, no Tribunal Província do Moxico, ficou marcada com a leitura da acusação e interrogação dos cinco arguidos arrolados, com destaque para Raimundo Ricardo, epicentro do processo.

O processo, que marca o julgamento do segundo caso de um gestor público, depois de, em 2019, ter sido julgado e condenado o ex-director da Saúde, Higildo Jamba Rodrigues, a dois anos, com a pena suspensa, envolve ainda 13 declarantes, entre os quais, actuais e antigos funcionários administrativos do Gabinete provincial da Educação e directores escolares.

Os arguidos estão a ser acusados pelo Ministério Público de crime de peculato, branqueamento de capitais, fraude contra a segurança social, corrupção passiva, abuso de poder, tráfico de influência e associação criminosa.

Angop

×
×

Cart