O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, prestigiou nesta quinta-feira, em Luanda, a antestreia do filme “Mwana Nkento”, uma produção 100% angolana.
O evento juntou jornalistas, membros da equipa de produção, actores e patrocinadores do filme que conta a história de dois jovens, Nakakalepo e Massala, que pertencem a diferentes grupos étnicos, um Kwanhama e outro Bakongo.
No enredo, ambos decidem enfrentar as tradições que os impedem de viver um grande amor, mas como toda tradição quebrada, em cinema, acaba em tragédia.
O filme, segundo Sílvio Nascimento, um dos produtores executivos e CEO da Tellas, chega às salas de cinema com actores com enorme talento.
“Viemos reforçar que o cinema angolano está vivo, tem qualidade e, na maioria das vezes, só precisa de mecenas que nos possam ajudar a produzir mais, representar mais e viver mais da arte”, desabafou.
A película conta com actores como Lélis Twevekamba, Evanilde Ferreira, Fernando Mailoge, Mariana António e Carlos Carvalho.
A produção ficou a cargo da Mbanji Studios, com produção executiva de Sílvio Nascimento, Joel Benoliel e Allen Mamona.
A direcção de actores ficou com Fernando Quissola e Alfredo Dambe e a de fotografia, Tekassala Basodia. Os produtores foram Iracelma Cabral, Iracelma de Oliveira e José Kiteculo, com co-produção de Levis Albano.
Angop