Sexta-feira, 13 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

O livro “O Homem que elas querem” é lançado hoje

O politólogo angolano Hélder Cafala vai apresentar, sexta-feira (dia 30), a sua segunda obra literária, intitulada “O Homem que elas querem”, em sessão de venda e assinatura de autógrafo, a realizar-se no Distrito Urbano de Luanda.

O livro é composto por 159 páginas, incluindo algumas imagens e jogos de afinidade, quatro capítulos que reflectem os distintos momentos da interacção entre pessoas que se pretendem: a fase da conquista, do namoro, do noivado e do casamento.

“Trata-se de um romance que retrata essencialmente a interacção entre os casais, e um conjunto de visões, sentimentos e ideias que as mulheres, em particular, criam em torno dos homens”, descreveu o autor, hoje, em declarações à Angop.

O objectivo de lançar esse livro, explicou, é dar fomentar um conjunto de debates abertos, sinceros e francos entre pessoas de sexos opostos, principalmente sobre o comportamento dos homens diante de diversas situações que implicam mulheres.

Hélder Cafala acrescentou ser também intenção debater a questão como o machismo em Angola, a violência doméstica, a traição no sentido lato, a promiscuidade, a fuga às responsabilidades e à paternidade, entre outras atitudes no relacionamento.  

“O Homem que elas querem”, do também docente universitário, será lançado no Largo do Bocage, na Vila Alice, e comercializado a seis mil Kwanzas.

Nascido em Luanda, no dia 6 de Fevereiro de 1983, Hélder Estêvão Alexandre Cafala é Licenciado em Ciência Política (2003-2006), Mestre em Políticas Públicas (2010-2014), Assessor Político e Social desde 2005, bem como palestrante e analista/comentarista.

Publicou a sua primeira obra “A Educação Política” em 2017, e actualmente é director-adjunto do Instituto de Defesa Nacional (IDN).

Lusa

×
×

Cart