A segunda temporada da minissérie angolana “Makongo” retoma no mês de Dezembro, com oito capítulos de 50 minutos por episódio e 220 actores nacionais, informou o seu realizador, Mawete Paciência.
Falando à imprensa, sexta-feira (dia 9), durante a cerimónia de apresentação, nas instalações do Arquivo Nacional de Angola, o cineasta angolano e mentor do projecto, explicou que na segunda temporada – “Na mira da Lei”, as cenas vão destacar 80 por cento dos casos reais que acontecem no dia a dia em Angola.
O responsável acrescentou que as principais temáticas vão se basear em situações ligadas à burla e ao peculato, crimes que nos últimos tempos têm sido divulgados com muita frequência pelos órgãos de Comunicação Social.
Por outro lado, Mawete Paciência agradeceu o apoio institucional por parte do Ministério do Interior pelo fornecimento de material de apoio, assim como os dados referentes às questões criminosas.
Por sua vez, o CEO da Xtagiarious, Edson de Oliveira, patrocinadora oficial da “Makongo” disse que a ideia de fazer parte desta iniciativa surge para elevar a cultura angolana ao mais alto nível no mundo do cinema.
Angop