Noventa e três milhões e quinhentos e trinta e um mil kwanzas é o valor arrecadado durante a terceira edição da Feira Do Campo, encerrada neste domingo, no município da Quibala, província do Cuanza Sul.
Com a participação de 200 expositores, entre cooperativas agrícolas, associações, empresários agrícolas, os homens do campo apresentaram as mais diversas culturas agrícolas produzidas no Cuanza Sul, constatou a ANGOP.
No acto de encerramento, o vice-governador para área Técnica e Infra-Estruturas, Demétrio Sepúlveda, garantiu apoio contínuo à agricultura familiar, por ser o maior sustentáculo da produção na província.
“É necessário apostar cada vez mais na agricultura, com vista a diversificação da economia do país”, disse.
O responsável considerou que a feira ultrapassou as expectativas, tendo em conta a presença de expositores de Luanda, Malange, Huambo e de Benguela, que vieram para troca de experiência e compra de produtos.
Manifestou a necessidade de se criar uma cadeia de comercialização dos produtos do campo, por formas a não haver perdas.
Durante a segunda edição realizada em Dezembro 2020, em que participaram 150 expositores, arrecadou-se kz 30 milhões e 227 mil.
Esta última congregou 200 expositores que destacaram culturas como o milho, feijão, mandioca, batata, citrinos, frutos do mar, entre outros. A próxima está prevista para o período de 17 à 19 de Dezembro do corrente ano.