Domingo, 19 de Outubro, 2025

O seu direito à informação, sem compromissos

Pesquisar

Julgamento de pastores angolanos e brasileiros do “Caso IURD” arranca este mês

O julgamento dos pastores angolanos e brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), “do Caso IURD”, acusados de vários crimes, entre os quais, de práticas de vasectomia e evasão de divisas começa dentro de alguns dias.

O Guardião

Esta informação foi avançada à Rádio Nacional de Angola pelo presbítero-geral da Igreja Universal, o bispo Valente Bezerra Luís, à margem de um fórum sobre o papel da mulher na sociedade, realizado esta segunda-feira, em alusão ao dia internacional da mulher.

“Dentro de dias, este ‘Caso IURD’ irá a julgamento, os nossos advogados já nos adiantaram que ainda este mês o caso poderá ir a tribunal”, disse Valente Bezerra.

O Bispo Bezerra Luís que não avançou o número de pastores envolvidos, confirmou apenas que entre eles, há angolanos e brasileiros e disse que os mesmos já foram ouvidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Em causa estão acusações da prática da vasectomia, castração química, práticas de racismo, discriminação social, abuso de autoridade, além da evasão de divisas para o exterior do país por parte de alguns pastores brasileiros e cúmplices angolanos.

Estas práticas estão na origem da separação entre a igreja mãe, fundada pelo brasileiro Edir Macedo, e a IURD Angola.

Mais Lidos
  • No results available
×
×

Cart