Roy Charles Walles, um violador em série que aterrorizou o norte da Califórnia, nos EUA, durante cerca de 15 anos, vai passar o resto da sua vida atrás das grades.
O criminoso, que ficou conhecido como ‘Violador de NorCal’, foi condenado esta sexta-feira a 897 anos de prisão, por 46 crimes de sequestro, abuso sexual e violação.
Os crimes, conta a CNN, aconteceram entre 1991 e 2006 e tiveram como vítimas nove mulheres que, durante mais de uma década, lutaram por justiça.
Em tribunal ficou provado que Waller, agora com 60 anos, arrombava as casas das vítimas e manietava-as para depois as agredir sexualmente. Em alguns casos chegou mesmo a roubar alguns objectos valiosos às vítimas.
O violador só foi detido em 2018 depois de ter ficado provado, através de uma “tecnologia de ponta” que o ADN estava presente em, pelo menos, seis dos nove cenários onde ocorreram as violações.
Além das nove vítimas, testemunharam polícias reformados, detectives, enfermeiras e investigadores forenses especializados em agressões sexuais.
O advogado de Defesa já reagiu à sentença e disse que o seu cliente garante que é inocente, por isso, vai recorrer.