O músico angolano Dom Kikas celebrou neste domingo os seus 25 anos de carreira, com um show ao vivo, em Lisboa, Portugal.
A “Live”, transmitida pela RTP-África, Televisão Pública de Angola e pelo portal Platina Line, serviu para o artista lembrar os seus temas de maior sucesso, gravados desde a década de 90.
Nesta “festa” de carreira, Dom Kikas teve em palco a companhia de Bonga, Eddy Tussa, Tito Paris e os filhos Flávio, Enzo e Kunzi.
O músico privilegiou no seu guião temas como “Esperança Moribunda”, que abriu o concerto ao vivo, “Pura Sedução” e “João Dia N Zambi”, bem como “Amor de Ninguém” e “N zala”.
Interpretou ainda os temas Sexta-feira”, “Saquirima”, “Mamã Zungueira”, “Pato Fora” e “Xeque Mate” e “Mil 900 e Cabusa”, este último interpretado com o seu convidado Bonga.
Em palco, Bonga cantou igualmente o “Kisselenguenha”, um dos temas de maior sucesso do seu vasto repertório artístico.
Para relembrar Waldemar Basto, Dom Kikas interpretou “Velha Chica”, e para lembrar Carlos Burity cantou “Ojala Yeya”. Os dois artistas faleceram este ano, vítimas de doença.
Em aproximadamente três horas, Dom Kikas, que se notabilizou nos ritmos kizomba e semba, passou em revista o seu percurso artístico.