O piloto alemão de Fórmula 1 Sebastian Vettel, quatro vezes campeão do mundo, vai correr na Racing Point a partir da temporada de 2021, anunciou hoje a equipa britânica, que vai mudar de nome na próxima época.
Vettel, de 33 anos, vai deixar a Ferrari no final da temporada, depois de não ter renovado contrato, e assina pela Racing Point, que revela que o piloto rubricou um vínculo para 2021 e “mais além”.
“A contratação de Vettel é um sinal claro das ambições da equipa em se estabelecer como um dos competidores mais sérios na disciplina”, refere a Racing Point em comunicado, que na próxima época se vai chamar Aston Martin.
A equipa já tinha anunciado na quarta-feira que o piloto mexicano Sergio Pérez ia deixar a escuderia no final da temporada, abrindo uma vaga para o alemão.
Vettel, que se vai juntar na equipa a Lance Stroll, esteve nas últimas seis temporadas na Ferrari, mas não conseguiu chegar ao quinto título, depois dos campeonatos mundiais consecutivos ao serviço da Red Bull em 2010, 2011, 2012 e 2013.