Colheita agrícola no Namibe cresce 26% e atinge mais de 51 mil toneladas

A colheita de produtos agrícolas no Namibe, referente ao ano de 2020, registou um aumento expressivo de 26% em relação a 2019, ao atingir as 51 mil e 725 toneladas, muito acima das 40 mil e 990 toneladas de campanha transacta.

No somatório, a produção agrícola nesta parcela parcela do país predominantemente desértica observou um aumento de 10 mil e 735 toneladas comparativamente à campanha de 2019, segundo o director do gabinete provincial da Agricultura, Gabriel Feliz, que falava hoje à Angop.

A actividade agrícola contou com o envolvimento  de 23 mil e 430 famílias camponesas de toda a província, que trabalharm numa área cultivada estimada em sete mil e 762 hectares.

Consta dos produtos colhidos o  tomate, cebola, milho, massango, massambala, batata doce , rena e repolho que foram escoados e comercializados para as  províncias da Huila , Luanda, Cuando Cubango e Cunene.

De acordo com o responsável, no domínio  do combate à desertificação, foram plantadas, no primeiro semestre do ano em curso, 127 mil e 590 plantas de diversas espécies, num perímetro de 75 hectares, nos arredores dos municípios de Moçamedes e do Tômbwa.

×
×

Cart