O Presidente da República, João Lourenço, enalteceu este sábado os artistas que se associaram à live solidária a favor de Sebem, um dos “pioneiros” do ritmo kuduro em Angola.
Na sua conta oficial do Twitter, o Chefe de Estado afirmou que se trata de um gesto nobre dos kuduristas (fazedores deste género musical) angolanos.
“O kuduro é nosso, é angolano e orgulha-nos. A felicidade, todos nós queremos”, escreveu João Lourenço, apoiado-se num excerto de “Felicidade”, a música mais popular do artista.
Autor de temas clássicos do kuduro, como “Coveiro Filipado”, “Kandimba”, “Bandeiroso” e “Tua Boca é Esquadra”, Sebem está fora dos palcos desde 2013, por doença.
O artista, um dos nomes mais sonantes deste género musical surgido em princípio da década de 90, juntamente com Tony Amado, padece de uma doença de foro neurológico.
“Muita saúde para o Sebem”, finalizou o Chefe de Estado angolano, depois do espectáculo de homenagem ao cantor, organizado pela TV Zimbo e pelo portal Platina Line.
A live contou com a participação de cantores de várias gerações do kuduro, entre os quais Rey Tanice, Katana, Zoca Zoca, Agre G e Puto Lilas.