Sábado, 7 de Dezembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Taxa de infeção entre profissionais de saúde é baixa

A taxa de infeção do novo coronavírus entre os profissionais de saúde em Angola, actualmente fixada em 1.6 por cento, está aquém do esperado, fruto da eficácia das medidas de biossegurança, informou, nesta quinta-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Ao falar durante a apresentação da situação da Covid-19 nas últimas 24 horas no país, Franco Mufinda afirmou que a actual taxa de 1.6, que representa 45 profissionais de saúde infectados, está longe dos seis por cento que se esperava de Angola.  

“Quando comparada esta taxa com a realidade da média mundial estamos a aquém”, informou, sem avançar a taxa média mundial, reforçando que “a nossa média esperada é até acima de 6 por cento”.

A baixa de taxa de infeção entre os profissionais de saúde, que viu mais um médico falecer hoje, expressa, segundo disse, a formação que “passamos aos nossos profissionais e o acatamento das medidas de biossegurança”.

Adiantou que esta sexta-feira termina a campanha de testagem serológica dirigida aos dois mil taxistas dos municípios de Icolo e Bengo, que deve decorrer na Escola 44, Belas (na Escola 2011) e Kilamba Kiaxi (no Campo polivante).

O país conta com 2.805 casos positivos, com 113 óbitos, 1.144 recuperados e 1.548 activos.

Dos casos ativos, três estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, 20 graves, 40 moderados, 52 com sintomas leves e 1.433 assintomáticos.

×
×

Cart