O número de vítimas mortais do acidente rodoviário registado na manhã desta sexta-feira, no município de Viana, na capital do país, subiu para três, depois do falecimento de um dos feridos, no Hospital Geral de Luanda.
As três vítimas mortais são um homem e duas mulheres, que exerciam a venda de roupas usadas, no largo do desvio do Zango, junto a uma grande superfície comercial.
O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do comando provincial da Polícia Nacional de Luanda, inspector-chefe Nestor Goubel, em declarações à Angop, informou que o motorista da viatura que atropelou as vítimas está já detido numa das esquadras da corporação.
O acidente aconteceu por volta das 7h30 quando uma viatura que fazia serviço de táxi no sentido Benfica/Cacuaco perdeu os travões e foi ao encontro de um grupo de cidadãos.
Na sequência do atropelamento, duas pessoas morreram no local e outras 10 ficaram feridas e foram levadas com gravidade para o Hospital Municipal do Zango e o Hospital Geral de Luanda, onde acabou por falecer a terceira vítima.