Quinta-feira, 23 de Maio, 2024

Órgãos de soberania rendem hoje última homenagem ao general Kundi Paihama

Representantes dos órgãos de Soberania do Estado e da sociedade civil rendem hoje, no Quartel-General do Exercito, última homenagem ao antigo ministro da Defesa Nacional, Kundi Paihama, falecido sexta-feira última por doença.

A partir das 9:00 horas, membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA, membros do executivo, deputados a Assembleia Nacional, do ministério da Defesa, Polícia Nacional, Antigos Combatentes, partidos políticos com assento parlamentar, corpo diplomático e sociedade civil foram convidados a render a última homenagem ao general Kundi Paihama.

As 12:00 horas, a urna embarca para província da Huíla, via aérea. Amanhã está também reservado um velório no auditório da Universidade Mandume ya Ndemufayo, seguindo-se as 14:00 horas para o cemitério municipal do Quipungo onde malogrado será sepultado com a leitura de várias mensagens onde se destaca a do Presidente da República, do governador da Huíla e da família.

Em relação a cerimónia de hoje, a coordenação do programa das Exéquias do malogrado General Kundi Paihama informa que, em virtude da Covid-19 e em obediência às regras de biossegurança estabelecidas no Decreto Presidencial, as entidades citadas serão representadas apenas por uma individualidade.

Apela a compreensão das entidades, “pois embora o momento seja de dor, luto e consternação, a situação epidemiológica vigente obriga o cumprimento das restrições impostas”.

Nascido na província da Huíla, a 12 de Dezembro de 1944, o ex-ministro da Defesa Kundi Paihama morreu na madrugada da última sexta-feira, numa das unidades hospitalares de Luanda, vítima de doença.

×
×

Cart