Terça-feira, 25 de Junho, 2024

Camisola de Ronaldo rende 3520 euros na luta contra a pandemia

Um leilão solidário de uma camisola da Juventus autografada pelo futebolista português Cristiano Ronaldo rendeu 3520 euros na luta contra a pandemia da covid-19, anunciaram hoje os organizadores do evento.

O leilão, promovido pelo Fundo Emergência abem: COVID-19, um movimento solidário criado pela Associação Dignitude, terminou em 6 de julho e, após ter recebido “dezenas de limitações” durante duas semanas, o valor mais alto alcançado foi o de 3520 euros.

Esse valor foi incorporado no fundo, que tem como objetivo dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da atual pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 601 mil mortos e infetou mais de 14,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.689 pessoas das 48.636 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

×
×

Cart