Sexta-feira, 19 de Abril, 2024

Polícia quer reforço das medidas operativas

O Comandante da Polícia Nacional na Lunda Norte, Alfredo Quintino “Nilo”, apelou aos comandos municipais do órgão, sobretudo nos municípios fronteiriços, a reforçarem as medidas operativas, para a garantia do cumprimento das regras impostas no âmbito da Situação de Calamidade Pública.

Falando do acto provincial alusivo ao 41º aniversário da Polícia Nacional (PN), o também delegado do interior apelou ao patriotismo, rigor, responsabilidade e espírito de missão, principalmente aos efectivos destacados nos controlos inter-provinciais.

Alertou que o agente que se deixar corromper e permitir que cidadãos sem justificativo plausível entrem na província da Lunda Norte será punido.

Pediu a população para ajudar os órgãos de defesa e segurança a combater à propagação da pandemia da Covid-19, através de denúncia dos violadores das quarentenas institucional e domiciliar, da cerca sanitária e dos agentes da Polícia Nacional que facilitam tais actos.

Anunciou que a delegação reforçou, nas fronteiras, o número de agentes, com a inclusão de forças especiais (Polícia de Intervenção Rápida), sobretudo nas zonas de exploração diamantífera.

Disse que os órgãos de defesa estão atentos aos cidadãos que têm auxiliado a imigração ilegal, fazendo-se passar por familiares dos mesmos.

Reiterou que o combate à pandemia da Covid-19 não deve ser encarada como uma tarefa exclusiva do Governo, daí que o contributo da população, principalmente no cumprimento das medidas impostas pelo Estado.

O país viu aumentar nas últimas 24 horas, o número de casos positivos para 186 casos positivos, 99 dos quais activos, 77 recuperados e 10 óbitos.

×
×

Cart