Quinta-feira, 13 de Junho, 2024

Cristiano Ronaldo voltou aos golos e bateu novo recorde

O atacante da Juventus Cristiano Ronaldo ultrapassou Rui Costa e se tornou o artilheiro português na história da Serie A na segunda-feira.

Ronaldo marcou um penálti no primeiro tempo no meio da vitória da Juve por 2 a 0 sobre o Bologna, resultado que fez com que os Bianconeri se afastassem quatro pontos à frente do segundo classificado.

O golo foi o 22º de Ronaldo na Serie A nesta temporada, um a mais do que os 21 que ele conseguiu em sua campanha de estreia em Turim, após a saída do Real Madrid em 2018.

Ao atingir 43 golos, o jogador de 35 anos também foi além de Rui Costa como o jogador português com mais golos na primeira divisão da Itália.

Rui Costa passou oito anos na Serie A, jogou pela Fiorentina e depois pelo Milan entre 1994 e 2006, tendo marcado 42 golos em 339 jogos.

Ronaldo, ex-craque do Manchester United, continua sendo o artilheiro português na história da Premier League, tendo marcado 84 vezes em 196 partidas.

Ele também é o maior artilheiro português na história da LaLiga, tendo registrado 311 golos em 292 jogos pelo Real Madrid, onde é o maior artilheiro de todos os tempos.

Apenas o grande capitão rival de Ronaldo, Lionel Messi, marcou mais golos na LaLiga.

×
×

Cart