Cabo Verde anunciou hoje mais 22 casos novos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 14 na ilha de Santiago e oito no Sal, e o total acumulado subiu para 782, desde 19 de março, segundo o Ministério da Saúde.
Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou que o laboratório de virologia da cidade da Praia realizou 136 análises, do dia 12 de junho, tendo 14 dado resultado positivo, sendo oito na Praia e seis em Santa Cruz, ambos concelhos da ilha de Santiago.
Já o laboratório de virologia do Mindelo, ilha de São Vicente, analisou 116 amostras de cinco ilhas, e oito deram resultado positivo no Sal.
Com estes novos casos, o país passa a contar com um total acumulado de 782 casos de covid-19, segundo o Ministério de Saúde, que na revisão dos dados acrescentou mais um caso na ilha de Santiago, em relação ao comunicado enviado na segunda-feira, que indicava um total de 759 casos.
Os casos são distribuídos pelas ilhas de Santiago (637), Sal (72), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).
Do total, registaram-se sete mortes, dois doentes foram transferidos para os seus países, 361 dados como recuperados, perfazendo um total de 312 doentes ativos em todo o arquipélago.
Em África, há 6.769 mortos confirmados em quase 252 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 436 mil mortos e infetou mais de oito milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.