A governadora da província de Luanda, Joana Lina, constaou este sábado o estado das ravinas localizadas na centralidade do Zango 5 e nos bairros Caop e Boa Fé, no segundo dia da jornada de campo ao município de Viana.
Uma das ravinas na centralidade do Zango 5 está a progredir para os edifícios, enquanto as do bairro Caop já destruíram um número considerável de residências e ameaçam derrubar duas torres de alta tensão da Rede Nacional de Transporte de Energia (RNT).
Joana Lina, acompanhada pelos vice-governadores e membros da administração municipal de Viana, iniciou a sua jornada no hospital municipal do Zango, que se debate com a falta de oxigénio para atendimento dos pacientes.
A governadora deslocou-se posteriormente à comuna do Calumbo, ao mercado do 30 e ao distrito Urbano da Baía.
Nomeada a 25 de Maio pelo Presidente da República, João Lourenço, em substituição de Sérgio Luther Rescova, Joana Lina constatou ainda o estado das bacias de retenção da Vila Pacifica e do Zango 2, do mercado do Zango e o projecto Habitacional da EPAL no Zango 5, em litígio.
O balanço dessas constações será feito na próxima segunda-feira, no terceiro e último dia de trabalho ao município Viana.
O município de Viana é composto por seis distritos urbanos: Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem, Viana (sede) e a comuna do Calumbo.