A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reafirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que o combate à Covid-19, a par de outras doenças, consta das prioridades do partido que governa o país.
A dirigente, que falava à margem da cerimónia de homenagem a cinco ex-directoras do Comité Central do MPLA, disse que o seu partido vai continuar a defender as causas nobres do povo angolano e cimentar a unidade e coesão no seio partidário, para que continue a granjear o carinho e a confiança dos angolanos.
Enfatizou, por outro lado, que os países que têm mulheres como responsáveis do sector da saúde são os primeiros a ter bons resultados no combate à Covid-19, algo que “inspira a todas guerreiras a trabalharem cada vez mais”.
A vice-presidente do MPLA instou as mulheres angolanas a darem o seu contributo com determinação, dedicação e muito desempenho nos desafios do país.
No acto, foram homenageadas Fátima Viegas, Carolina Fortes, Elsa Barros, Vitória Izata e Teresa Gonçalves, respectivamente ex-directoras do Gabinete de Cidadania do MPLA, do Departamento de Informação e Propaganda, do Departamento das Políticas Eleitorais, do Departamento dos Assuntos Políticos e Eleitorais e do Gabinete do secretariado-geral.
Às homenageadas, ocupam novas funções nos poderes Executivo, Judicial e Legislativo, Luísa Damião desejou votos de bom desempenho nas novas missões.