Sexta-feira, 29 de Março, 2024

IGAPE alarga prazo limite para apresentação de candidaturas

O Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado (IGAPE) prorrogou, de 06 para 23 Junho deste ano, o prazo limite para a apresentação de candidaturas para o concurso público de privatização de 12 empreendimentos agro-industriais do Estado.

O alargamento do prazo, de acordo com a justificação do IGAPE a que a Angop teve acesso, visa atender às solicitações dos vários investidores que se encontram impossibilitados de visitar os activos, em consequência da cerca sanitária imposta à  província de Luanda, nos termos do artigo 9º do Decreto Presidencial n.º 142/20, de 25 de Maio, que Declara a Situação de Calamidade Pública.

Desta feita, os investidores interessados no concurso público de privatização dos  12 empreendimentos agro-indústrias localizados em várias partes do país podem apresentar a candidatura para a qualificação ao referido concurso até ao dia 03 de Julho.

Trata-se dos complexos de silos de Caconda, Matala (Huíla),  da Caála (Huambo),  de Catabola (Bié) e da Ganda (Benguela), o complexo agro-industrial do Cubal, os entrepostos frigorífico do Dombe Grande (Benguela), o do Namibe,  as fábricas de processamento de tomate e  de latas do Dombe Grande, a do  Namibe e o matadouro de Malanje.

Para  as visitas  solicitadas aos empreendimentos referidos, o IGAPE terá de emitir  uma autorização especial para que os investidores possam constatar  o estado actual.

As peças e demais informações sobre o concurso podem ser consultadas no site www.igape.co.ao ou por meio de solicitação pelo e-mail: propriv@igape.co.ao.

×
×

Cart