Quinta-feira, 28 de Março, 2024

Luanda vai continuar sob cerca sanitária

A província de Luanda vai continuar sob cerca sanitária, por mais 15 dias, anunciou, esta terça-feira, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Conforme a governante, que falava em conferência de imprensa, a nova cerca sanitária vai vigorar das 00h00 do dia 10 até às 23h59 do dia 24 deste mês, ao abrigo de um Decreto Executivo conjunto dos ministérios da Saúde e do Interior.

De acordo com a governante, a medida deve-se ao facto de se registar ainda um “elevado” risco de propagação da Covid-19 nas comunidades.

O Decreto conjunto indica que, para o efeito, está interdita a circulação e permanência de pessoas na via pública, excepto para deslocações urgentes, necessárias e inadiáveis, nomeadamente venda e aquisição de bens alimentares e farmacêuticos, acesso a unidades de cuidados de saúde.

Conforme o documento, só é, igualmente, permitida, a entrada e saída de Luanda dos profissionais de saúde, das forças de segurança e defesa, regresso ao local de residência habitual, devidamente justificadas e autorizados.

Angola regista, até ao momento, 96 casos positivos (34 importados e 62 de transmissão local), dos quais quatro óbitos, 38 recuperados e 54 activos.

×
×

Cart