Sexta-feira, 19 de Abril, 2024

Governadora do Huambo realça trabalho de equipa na melhoria do bem comum

A governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, realçou hoje, segunda-feira, a importância do trabalho de equipa, enquanto factor essencial que concorre para a implementação de políticas de resolução dos problemas que afligem a população.

Segundo a governante, na IV sessão ordinária do Governo local, da qual estreou-se nesta condição, os contactos efectuados, nos últimos dias com diversas entidades, certificam a resiliência e a perseverança de grande parte das pessoas em contribuir para a melhoria do bem-estar comum.

“Sinto que há uma pré-disposição em ajudar as autoridades a serem uma equipa, que, por sua vez, deve incluir todos os servidores públicos, que concorrem na melhoria da prestação de um serviço público de qualidade a todo cidadão que venha a precisar”, referiu.

Lotti Nolika destacou o princípio da colocação da pessoas no centro de todas as atenções e decisões, partindo do pressuposto de que ninguém consegue lograr grandes sucessos se actuar isolado.

Com isso, disse esperar por um trabalho conjunto, devendo cada interveniente exercer a sua actividade com responsabilidade e sentimento patriótico.

Durante a reunião, os membros do Governo analisaram, entre outros, a actual situação sobre a segurança pública e o balanço do grau de cumprimento das recomendações da sessão anterior.

O programa incluiu ainda o balanço de arrecadação de receitas referente ao mês de Abri deste ano, informações sobre o Decreto Presidencial nº 141/20, de 21 de Maio, gestão e mobilidade de quadros, transferência de competências e dos kits recepcionados para a manutenção das estradas.

Localizada no Planalto Central de Angola e com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadros, a província do Huambo é habitada por dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos em 11 municípios.

×
×

Cart