Ladrões na África do Sul perpetram um assalto espetacular, rompendo o chão de uma loja de bebidas em Joanesburgo, durante a proibição da venda de álcool, no período de confinamento, imposta pelo governo para travar a propagação do novo coronavírus.
Os ladrões usaram os túneis elétricos e de águas pluviais sob um centro comercial, rompendo posteriormente o chão de cimento, deixando um buraco, como mostrou um site de notícias da África do Sul.
O assalto só foi descoberto, nesta sexta-feira (29), quando a gerente da Shoprite LiquorShop voltou à loja para preparar para reabrir na segunda-feira, dia 1 de junho.
Fontes locais indicam, que os ladrões voltaram várias vezes para roubar uísque, conhaque, gim, cidra, vodka e cerveja. Estima-se, que a bebida roubada tem um valor de 300.000 rands sul-africanos, equivalentes a 17.000 dólares.
#BoozeBreakIn A Shoprite Liquorshop in Newtown Junction, Johannesburg was robbed in bizarre fashion by thieves who tunnelled through a solid concrete floor to gain access to steal R300,000 worth of alcohol. pic.twitter.com/HsXgNA8AV9
— EWN Reporter (@ewnreporter) June 1, 2020