Quinta-feira, 25 de Abril, 2024

Motociclista assassinado no bairro Miramar durante um assalto

Um cidadão foi esfaqueado mortalmente com dois golpes na região do abdómen na noite de segunda-feira (01) no bairro Miramar, arredores da cidade de Benguela, durante um assalto.

Segundo apurou a Angop hoje (terça-feira) o facto ocorreu por voltada das 19 horas e presume-se que a vítima exercia a actividade de moto-táxi.

“Quando nos apercebemos, ainda tentamos socorrer a vítima. Pedimos ajuda a vários automobilistas que passavam na altura, mas não aceitaram prestar socorro”, disse uma das testemunhas.   

Entretanto, contactado pela Angop, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, inspector-chefe Filipe Caxota, informou que já decorre uma acção investigativa coordenada pelo Serviço de Investigação Criminal, no sentido de se esclarecer o caso.

Este não é o primeiro caso de roubo concorrido de homicídio que ocorre no mesmo local e com idêntico “modus operandi”.

Na passada terça-feira foi igualmente esfaqueado mortalmente no mesmo local e no mesmo período (nocturno) um outro mototaxista, tendo-lhe sido também roubada a motorizada. 

Segundo informações colhidas pela Angop, os meliantes têm tido preferência por um modelo recente da marca Lingken, cujos preços no mercado variam entre os 300 e 400 mil kwanzas. Essas motorizadas roubadas são na sua maioria comercializadas nos municípios do interior da província e, nalguns casos, trocadas com cabeças de gado.

×
×

Cart