Sexta-feira, 29 de Março, 2024

Ex-campeão mundial de boxe Mayweather pagará funeral de George Floyd (imprensa)

O ex-astro do boxe Floyd Mayweather custeará as despesas dos serviços funerários de George Floyd, disse nesta segunda-feira (1) o diretor-executivo da Mayweather Promotions, Leonard Ellerbe, à emissora ESPN.

Floyd, um afro-americano de 46 anos, morreu há uma semana asfixiado por um policial branco em Minneapolis (Minnesota), que o imobilizou pressionando o joelho contra seu pescoço por quase nove minutos.

A morte de Floyd, que estava desarmado e algemado, foi gravada em vídeo e gerou a maior onda de protestos nos Estados Unidos nas últimas décadas.

Ellerbe confirmou à ESPN que a família de Floyd aceitou a oferta de Mayweather para pagar as despesas dos serviços funerários.

“Provavelmente ele ficará irritado comigo por dizer isso, mas sim, (Mayweather) definitivamente está pagando o funeral”, disse Ellerbe.

Mayweather “tem feito este tipo de coisa nos últimos 20 anos”, explicou Ellerbe, que disse que o ex-campeão mundial de cinco divisões – aposentado dos ringues em 2017 com um recorde de 50 vitórias e nenhuma derrota – não quis fazer declarações sobre seu gesto.

O advogado da família de Floyd disse nesta segunda-feira que o funeral será celebrado em 9 de junho em Houston.

Anteriormente, os familiares celebrarão uma cerimônia de despedida em Minneapolis na quinta-feira e outra no sábado no estado da Carolina do Norte, onde Floyd nasceu.

Uma necropsia oficial divulgada nesta segunda-feira determinou que Floyd morreu vítima de “homicídio”, devido à “compressão do pescoço”, quando um policial o imobilizou. O agente Derek Chauvin foi detido e denunciado por homicídio culposo.

Manifestantes se estendem por dezenas de cidades americanos, reivindicando que outros três policiais que também imobilizaram Chauvin também sejam processados.

×
×

Cart