Segunda-feira, 24 de Junho, 2024

Angola regista mais 3 casos de transmissão local, total sobe para 84

O secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda, informou que nas últimas 24 horas, foram registados mais 3 casos de transmissão local, elevando para 84 o número total de casos confirmados no país.

Segundo o governante, trata-se de duas cidadãs nacionais de 82 e 43 anos de idade respetivamente, as duas contraíram o vírus na clínica Multiperfil.

O terceiro caso, trata-se de um cidadão da Guiné-Conacri, do sexo masculino, de 35 anos de idade, residente no bairro Hoji Ya Henda, relacionado com o caso 31.

Do trabalho do laboratório, Franco Mufinda informou que até a presenta data, foram colhidas mais de 10 mil amostras, das quais 84 deram positivo, 9.504 deram negativo e o restante encontra-se ainda em processamento.

Em quarentena institucional, o governo controla em todo o país, 1.048 pessoas, os casos suspeitos investigados são 455 e os contactos diretos ou ocasionais sob vigilância são 1.140.

Atualmente, o país soma 84 casos positivos confirmados, sendo 62 ativos (um precisa de cuidados especiais), 18 recuperados e 4 óbitos. O número de casos de transmissão local passa para 55.

O secretário de Estado informou, que tendo se registado um incremento do número de casos contraídos na clínica Multiperfil, o governo optou por meter esta unidade hospitalar sob uma cerca sanitária.

A nível global, a pandemia provocada pelo novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 364.362 pessoas e infetou mais de 5,9 milhões em todo o mundo, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.

×
×

Cart