Sexta-feira, 19 de Abril, 2024

Reino Unido regista mais 324 mortes, total ultrapassa 38 mil

O Reino Unido registou mais 324 mortes nas últimas 24 horas, somando 38.161 óbitos durante a pandemia de covid-19, anunciou hoje o ministro das Finanças, Rishi Sunak, durante a conferência diária de imprensa do governo sobre a crise. 

O aumento é inferior às 377 mortes registadas na quinta-feira relativamente ao dia anterior, e reflete a tendência constante de redução da mortalidade observada desde meados de abril. 

Desde quinta-feira foram diagnosticados mais 2.095 infetados, contribuindo para os 271.222 casos de contágio verificados até agora no Reino Unido. 

Embora se mantenha no segundo nível mais alto de uma escala de cinco relativamente à situação da pandemia no país, o governo britânico está a preparar-se para passar à segunda fase do fim do confinamento na segunda-feira, com a reabertura parcial de escolas primárias. 

O alívio inclui o encontro de grupos de até seis pessoas em parques ao ar livre, incluindo para piqueniques e churrascos, e em jardins privados, mas mantendo o respeito pelo distanciamento social.

Estas medidas aplicam-se a Inglaterra, pois, devido à autonomia da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, os regimes de confinamento têm regras e calendários distintos nas diferentes regiões do Reino Unido. 

A partir de hoje, é permitido na Escócia o encontro ao ar livre de grupos de até oito pessoas de dois agregados familiares, a reabertura de lojas de jardinagem e centros de reciclagem e a prática de alguns desportos, como o golfe, bem como o reinício de trabalhos da construção civil.

×
×

Cart