Segunda-feira, 24 de Junho, 2024

Angola regista mais 4 casos, entre eles uma bebé de um mês

Angola registou nas últimas 24 horas, mais 4 casos positivos confirmados, entre eles uma criança de 1 mês residente do bairro Cazenga.

Esta informação foi avançada pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, na habitual conferência de imprensa, que serviu para atualizar os dados sobre a covid-19 no país.

De acordo com o governante, além do bebé, testaram positivo um cidadão angolano de 67 anos e uma cidadã de 22 anos, ambos residentes do bairro Cazenda e um cidadão russo, de 41 anos de idade, trabalhador de uma empresa petrolífera.

Em quarentena institucional, o governo angolano controla em todo o país, 1.043 pessoas, os casos suspeitos investigados são 454 e contactos diretos ou ocasionais sob vigilância são 1.139.

A´té ao momento, foram colhidas mais de 10 mil amostras, das quais 81 deram positivo, 9.123 deram negativo e o restante encontra-se em processamento.

A estatística geral aponta 81 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados e 59 ativos, com um paciente que carece de cuidados especiais.

A nível global, a pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 360.419 pessoas e infetou mais de 5,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.

×
×

Cart