Sexta-feira, 29 de Março, 2024

Covid-19: País reforça-se com mais 150 ventiladores

Angola recebeu, nesta quarta-feira, mais um reforço de cento e cinquenta (150) ventiladores não invasivos, que poderão auxiliar no tratamento de doentes graves da covid-19, em todo o país.

Segundo apurou a Angop, os aparelhos de ajuda respiratória fazem parte de um lote de 26 toneladas de material diverso de biossegurança e hospitalar, no quadro do reforço da Prevenção e Combate à Covid-19.

Para além dos ventiladores, chegaram máscaras cirúrgicas, máscaras N95 (de uso corrente), mais de cem kits de fatos de biossegurança, óculos, camas tripartidas, batas e luvas, dentre outros materiais gastáveis.

Na recepção, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o secretário de Estado para Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, disse que estes ventiladores, aliados  aos já existem, vão aumentar a capacidade de resposta.

“Os 150 ventiladores que recebemos, vão reforçar substancialmente a nossa capacidade de tratamento dos pacientes, que eventualmente precisem de ventilação” afirmou o responsável.

Leonardo Inocêncio adiantou que, nos próximos dias, chegam mais 150 ventiladores não invasivos, no quadro das 380 toneladas adquiridas pelo governo angolano à República da China.

Na ocasião,  o secretário de Estado para Saúde Hospitalar reiterou que os materiais continuarão chegar ao país, pela transportadora aérea TAAG, e seguidamente distribuídos pelas 18 províncias do país.

Angola regista actualmente, 73 casos positivos, 45 dos quais de transmissão local, com quatro óbitos, 18 recuperados, 51 activos e um caso que requer atenção especial.

×
×

Cart