Quinta-feira, 25 de Abril, 2024

Mais de seis milhões de kwanzas pagos em multas

Seis milhões 590 mil e 873 kwanzas foram arrecadados para os cofres do estado nos meses de Abril e Maio do corrente, na província de Benguela, mediante o pagamento de 476 multas de trânsito por desobediência ao estado de emergência.

Segundo o director provincial da Viação e Trânsito em Benguela, superintendente-chefe António Ngusi, entre 27 de Março e 21 de Abril do corrente foram apreendidos 3.608 veículos, sendo 3.302 motociclos e ciclomotores e 306 automóveis, por desobediência ao estado de emergência e outras infracções.

O oficial superior da Polícia Nacional referiu que foram aplicadas 676 multas, das quais 476 foram pagas, ficando 200 por se pagar.

“Sabemos que o pagamento das multas tem sido feito de forma gradual e, segundo dados, só nesta última semana, cerca de metade das multas em falta também já foram liquidadas”, disse.

Por outro lado, adiantou que o processo de restituição dos veículos apreendidos começa na próxima segunda-feira (25), mediante apresentação do comprovativo de pagamento das respectivas multas.

Entretanto, esclareceu, há casos de alteração das características das viaturas, nomeadamente do motor, cor e pneumáticos, cujo tratamento será diferente, assim como daquelas viaturas que se encontram sem documentos ou incompletos.

“Vamos restituir apenas as viaturas que desobedeceram o estado de emergência, não cumprindo a lotação ou parando em locais impróprios”, disse.

Apelou os cidadãos a respeitarem a lei, mormente o decreto presidencial 128/20, pois, se voltarem a violá-la, correm o risco de verem novamente os seus veículos apreendidos.

O primeiro período do Estado de Emergência vigorou de 27 de Março a 10 de Abril e o segundo de 11 a 25 de Abril.

×
×

Cart