A Liga espanhola de futebol vai ser retomada a 8 de Junho, depois de quase três meses de suspensão, anunciou este sábado o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.
“Na semana de 8 de Junho, a retoma das grandes competições desportivas e profissionais, em particular de La Liga, vai ser autorizada”, afirmou Pedro Sánchez, em conferência de imprensa, dando conta do aval do Conselho Superior do Desporto e dos ministérios da Saúde, da Cultura e do Desporto.
A Liga espanhola está interrompida desde 12 de Março, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, quando, após 27 jornadas, o Barcelona liderava a prova, com 68 pontos, mais dois do que o Real Madrid.
“Há luz verde para que se retome La Liga e as competições desportivas mais importantes”, referiu Sánchez, acrescentando que “a bola vai voltar a rolar”, com garantias para os futebolistas.
O regresso do campeonato espanhol vai ocorrer depois da I Liga portuguesa (3 de Junho) e da Bundesliga, que já foi retomada no passado dia 16.
Espanha torna-se no segundo país das cinco Ligas europeias de topo a agendar os últimos jogos da temporada 2019-20, enquanto ingleses e italianos ainda aguardam “luz verde” dos respectivos Governos e autoridades sanitárias para definir o calendário.