Quinta-feira, 19 de Setembro, 2024

O seu direito à informação, sem compromissos

Search
Close this search box.

Pesquisar

Huawei mantém investimentos e serviços

A Huawei, multinacional chinesa de telecomunicações, manifestou, esta quarta-feira, o compromisso de continuar a investir e disponibilizar os seus serviços aos clientes espalhados pelo mundo.

Em nota de imprensa enviada à ANGOP, o maior fornecedor mundial de equipamentos de telecomunicações e segundo maior fabricante de smartphones declara-se aberto à cooperação com fornecedores e parceiros.

Só em Angola, a empresa chinesa já investiu mais de USD 60 milhões para a construção de um Centro de Inovação e Formação em Talatona, Luanda.

O referido centro prevê beneficiar mais de 500 estudantes, a partir do ano de 2022. Entretanto, conforme a nota da Huawei, a empresa vê com preocupação as recentes restrições impostas pelo Governo Americano.

A administração Trump ordenou, a 16 deste mês, que as empresas estrangeiras que usem equipamentos para o fabrico de componentes tecnológicos nos EUA, sejam obrigadas a obter licença no país, antes de os fornecer à Huawei.

Na sua nota, produzida no final da 17ª Reunião Anual de Analistas Globais da empresa, que decorre de 18 a 20 de Maio, a Huawei sublinha ser esta uma decisão “unilateral e arbitrária”.

Deste modo, manifesta a sua preocupação, pelo facto de, na sua perspectiva, a decisão colocar em causa toda a cadeia global de produção e distribuição tecnológica.

De acordo com o referido comunicado, esta decisão da administração dos EUA “vai afectar os serviços de telecomunicação de mais de três mil milhões de pessoas, que usam produtos e serviços da Huawei em todo o mundo”.

A empresa chinesa entende que, a longo prazo, a medida “prejudicará a confiança e a colaboração no mercado global de semicondutores, da qual muitos sectores dependem”.

“Apesar de passar a estar submetida a duras restrições, a Huawei manifesta o seu compromisso de investir mais, continuar a disponibilizar mais serviços aos seus clientes, mantendo-se aberta a cooperar com fornecedores e parceiros em todo mundo”, sublinhou a multinacional na sua nota de imprensa.

Fundada em 1987, por Ren Zhengfei, a Huawei é actualmente avaliada em USD 858.8 mil milhões, estando presente em 170 países.

Conta com uma força de trabalho de 180.000 trabalhadores. Está presente em Angola há quase 20 anos, ao longo dos quais tem prestado serviços nas áreas de sistemas e equipamentos tecnológicos para os sectores público e privado.

×
×

Cart