Sábado, 27 de Julho, 2024

Covid-19: Cruz vermelha entrega meios de higienização

Um lote de material de higienização e limpeza, incluindo álcool em gel, luvas latentes, vassouras, baldes e detergentes, foi entregue hoje (terça-feira), em Malanje, a oito centros de acolhimento de crianças, afectos a Igreja Católica, pela Cruz Vermelha de Angola (CVA).

Trata-se da Casa Gaiatos, bem como os Lares São José do Cluny, Mercês, Kudielela, Mamã Muxima, Dor Lombe, Caridades do Coração de Jesus e da Missão Católica de Calandula, cujo gesto visa proporcionar condições de sanidade e prevenção da covid-19 nas referidas instituições.

A par disso, consta também do lote, bens alimentares como farinha de milho, legumes enlatados e leite para melhorar a dieta alimentar das crianças, recebidos da operadora de telefonia móvel UNITEL.

O coordenador provincial de programas e serviços da Cruz Vermelha de Angola em Malanje, Pacheco Pedro Serrote, disse tratar-se de uma primeira fase de apoio as crianças órfãs, sendo que na segunda fase, prevista para o mês de Junho, serão beneficiadas mais de 700 famílias vulneráveis do município de Malanje.

Explicou que para garantir materiais de higienização e bens alimentares suficientes para essas famílias, a CVA está a trabalhar com alguns parceiros sociais na angariação de donativos, acrescentando que ser intenção expandir a doação pelos catorze municípios da província.

×
×

Cart