O futebolista internacional argentino Paulo Dybala já se curou do novo coronavírus, recuperação confirmada hoje com dois testes negativos, informou a Juventus em comunicado.
“Dybala foi submetido à pertinente dupla verificação do coronavírus Covid-19. Os testes foram negativos. Portanto, o jogador está curado e não está mais sujeito a isolamento em casa”, noticiou a ‘vecchia signora’.
O colega de Cristiano Ronaldo nos campeões transalpinos testou positivo a 21 de março e era um dos três jogadores contagiados da Juventus, a par do francês Blaise Matuidi e do italiano Daniele Rugani, que também já estão recuperados.
O atleta argentino admitiu que sofria de fortes sintomas no início da doença, com dores nos músculos e na cabeça, mas disse que se sente bem há várias semanas, pelo que estava somente a aguardar a certificação da sua recuperação.
Dybala, que esteve estas semanas em casa, em Turim, com a namorada Oriana Sabatini, pode agora começar a treinar individualmente, como ditam as atuais regras sanitárias em Itália, no centro desportivo do clube.
Depois de Estados Unidos e Inglaterra, a Itália é o terceiro país do mundo com mais mortes, 29.315, tendo ainda mais de 213 mil casos de infetados.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.