Quinta-feira, 22 de Fevereiro, 2024

Angola sem casos novos nas últimas 48 horas

O secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda, disse que nas últimas 24, assim como no dia anterior, não foram registados novos casos de contaminação com o novo coronavírus.

Na habitual conferência de imprensa que serviu para actualizar os dados sobre o estado epidemiológico do covid-19 no país, o governante disse que o país continua a registar 24 casos positivos que resultaram em 2 morte, 6 recuperados e 16 casos activos.

O secretário de Estado disse igualmente que estão em quarentena institucional, em todo país, 579 pessoas, e que até ao momento já foram processados 1472 amostras, 54 amostras de cidadãos nacionais estão em processamentos e 181 amostras dos profissionais de saúde cubanos chegados recentemente ao país para se juntar ao combate contra à pandemia.

Franco Mufinda revelou que existem ainda 386 casos suspeitos de contaminação por covid-19 sob vigilância e em seguimento 696 cidadãos.

Estão também a ser seguidos sete pessoas que tiveram convívio, no Hotel do Infortur, com os últimos cinco pacientes que deram positivo.

Para a prevenção e combate à Covid-19, Angola observa, desde às 00h00 do dia 11 de Abril, um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até às 23h59 do dia 25 de Abril.

Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último.

Na base da medida, segundo as autoridades nacionais, está o facto de se manterem os mesmos riscos de propagação da pandemia.

×
×

Cart