Um menor de dois anos de idade foi espancado até à morte, esta semana, no bairro Calute, arredores da cidade do Huambo, supostamente pelo padrasto, soube hoje, sexta-feira, a Angop de fonte institucional.
De acordo com o relatório sobre a situação da segurança pública na província do Huambo, entre 13 e 16 deste mês, o homicídio voluntário deu-se depois do acusado, que se encontra em fuga, ter chegado à casa e não ter encontrado comida, a pretexto de que o menor a terá consumido.
De igual modo, o relatório indica um crime de violação sexual, no bairro CRC-I, arredores da cidade da Caála, de uma menor de 15 anos por dois cidadãos, sendo um adolescente de 17 anos e outro jovem de 19 anos, ambos detidos.
No total, segundo o documento, foram detidos 25 supostos marginais indiciados na prática de 28 crimes, entre homicídios, roubos, furtos, violações sexuais e assaltos em residências, com a recuperação, em posse de alguns deles, de um televisor, igual número de computador, duas motorizadas, utensílios domésticos e electrodomésticos, assim como 130 embrulhos de estupefacientes do tipo liamba e 11 plantas do mesmo produto.